quinta-feira, 17 de abril de 2008

Em Brasília, políticos fazem fila por fotomontagem com Lula.

"Neuza Catarino, vereadora do PT em Cornélio Procópio (PR), compra fotomontagem com o presidente Lula durante a marcha dos prefeitos a Brasília (DF); estande que oferece 'lembrança' com o presidente a R$ 20 aglomera políticos ."


Adooooroooo a capa do Uol!!
Dá sempre assunto!


Sério... COMO ASSIM?????

Não sei o que é mais bizarro nisso aí.

Repara bem a cara de feliz da dona Neuza. Ela ta feliz mesmo!! Não é sorrisinho amarelo, não!
Porque agora ela tem uma foto(montagem) com o presidente.


É tipo na época do colégio que eles tiravam uma foto sua na frente da bandeira do Brasil e depois encaixavam um chapéu e um diploma. Tinha também aquela que vc tirava e eles te colocavam uma roupa do século XIX. Era muito legal!!! Mas isso foram nos anos 80 e eu era criança...


Agora, pera um poco, né? Veja essa situação.


Os municípios organizaram uma marcha (carro/ônibus/avião) até Brasília para falar de coisas sérias tipo "excesso de atribuições e falta de recursos dos municípios" (não achei uma explicação mais detalhada do que eles querem realmente).


Mas daí a Confederação Nacional de Municípios (é, não foi de um fotógrafo empreendedor a iniciativa) contrata um fotógrafo pra fazer a FOTOMONTAGEM!


E E E E E E E Cobram 20 conto!!!


Essa história me causou muitas dúvidas :


1- Esses 20 conto são dinheiro público?? (tipo os 360 mil que o governador do Ceará usou pra fretar o jatinho pra viajar com a sogra)


2- Será que rolou um cartão coorporativo pra pagar?


3- Se não rolou, é muito mal organizado, porque até na feira do lado da minha casa já tão passando redeshop.


4- Os prefeitos e vereadores nunca ouviram falar em photoshop. Pagar 20 reais por uma FOTOMONTAGEM????!!! Heim???



O repórter da folha escreveu assim ó:


"A fotomontagem funciona assim: o prefeito posa sozinho tendo ao fundo um cartaz com o logotipo da marcha. Antes o prefeito penteia o cabelo e dá os últimos retoques na vestimenta. "


Ele deu uma zoada ou é impressão a minha????


"A montagem faz parecer que Lula está ao lado ouvindo o prefeito discursar ao microfone. "Olha a fotomontagem com Lula. Quem ainda não fez, vamos fazer", anuncia o fotógrafo "


É naipe feira mesmo!!


"O prefeito petista Milton César Dal Asta, de Santo Antônio da Palma (RS), diz que pretende "divulgar a foto" como participação sua no evento."


Alguém faz alguma coisa por esse cidadão!!!!
E depois dizem que o pessoal do sul é mais civilizado...


Gente, sabe do que me dá dó...dos filhos desses prefeitos e vereadores.
Vai que eles colocam essa foto(montagem) na sala de visitas num baita porta retrato com moldura estilo renascentista que "todo mundo" acha chique, sabe???
Sério, se fosse a sua casa, você levaria suas amigos lá??


O fotógrafo falou que vai fazer pra lá de 200 fotos!!
Será que a Confederação Nacional dos Municípios vai pegar esse dinheiro pra distribuir pros municípios pra ajudar nessa coisa de recursos pra resolver o problema das atribuições??
(20x uns 300= 6000). Será??


"Plácido aguardou ao menos trinta minutos pela foto. É que havia dificuldade para gravar um CD. A foto arquivada no CD, com outras imagens do prefeito ou vereador, sai por R$ 70. "


Dóóóó´do Plácido!! Tadinhoooo!
Imagina o prefeito de Machados, PE, Manuel Plácido (PTB) sentadinho num banquinho daqueles compriiiidos lá na 38º posição, esperando pra ter uma fotinho (montagem) com o Lula.
O terninho dele deve te ficado to amassado até chegar a sua vez.
Ele enxugando a testa com um lencinho, com os joelhos juntinhos, meio curvinho ...por meia hora.
Que degradante...deprimente...
Aí ele chega lá e a maquiadora tira o brilho da testa do Plácido, a figurinista dá uma esticadinha na roupa...toda produção da equipe do fotógrafo disfarça rindo de lado, porque povo de produção é uma gente maldooosaaaa mesmo.

Entregam a foto pro Plácido.
E ele com aquela cara de orgulho.
Sabe aquela cara de feliz de pobre misere mesmo, que quando a gente vê em filme dá até vontade de abraçar de tanta dó??


Depois do expediente a equipe de produção vai pro buteco eleger o político mais bizarro, o mais sem naipe, o sem noção! Pode apostar! hehehehe


Mas eu li essa notícia com muita maldade no coração, confesso!
Só que quando visualizei o Plácido nesse contexto...meu deus, pensei nos velhinhos que ficam desde madrugada na fila pra receber a aposentadoria. Quando passa isso na tv, eu até saio da sala de tanta angústia que me dá.


Bom, mas enfim, as únicas conclusões mais firmes que eu tirei dessa história foram que a Confederação Nacional de Municípios precisa urgente licitar outra empresa de eventos e, que um homem de terno e uma mulher de taier não quer dizer elegância nem aqui nem em Brasília.

3 comentários:

Luís Joly disse...

Só sendo fotomontagem mesmo pra sair ao lado dele, o cara nunca está no País...

Sua pergunta sobre o nome do meu blog tem toda razão. Afinal, falar sobre um crime como aquele não é exatamente contar uma coisa bonita.

Mas o objetivo do blog é não ter objetivo. Ao contrário de muitos que buscam ser veículos de comunicação diretos, o meu é só uma forma de colocar um pouco dos meus pensamentos, experiências... Enfim, parte da minha vida. Nem sempre falo coisas legais lá, mas são pensamentos, idéias.

A razão do nome, em especial, vem de uma música. Algum dia te digo qual (se você ainda quiser saber).

Patty Diphusa disse...

Sabe que na posse do Lula, em Brasília, vendiam a "carteira de identidade" do Lula por cinco reais. Em cima tinha algo "estive na posse", sei lá. Comprei, claro. Mas não tenho a menor idéia onde está. rs.

Bjs

Eliza Lynch disse...

hahahahahahaha
Todo mundo tem um passado falho, Patti!! Fica sussa