domingo, 28 de junho de 2009

O cara que não sabia que não podia morrer.

Quase morrer não muda nada, morrer muda tudo, já dizia o Dr.House (o melhor filósofo do séc. XXI). E quem sabe bem disso é o Michael Jackson, ah! ou não, né? Ele morreu. É isso que muda, ele não sabe mais de nada. Tudo que mudou depois dele ou por causa da morte dele, tanto faz pro rapaz.

É bem o que eu queria pra mim. Você se torna o maior astro pop do planeta, faz músicas que serão eternizadas e, durante uma década, todo o mundo se esquece de você. Você se afoga em dívidas, em drogas, no isolamento e, no desespero de tentar reconquistar uma carreira, ignora um suposto câncer de pele e é forçado a marcar 40 shows. Ganha uma semana de notinhas nos jornais e pronto. Pronto até que você...tchan tchan tchan TCHANNN..............MORRE!

É fã no mundo todo com velinha na rua, passeata, só Michael tocando em tudo que é lugar. No Harley, tem gente dançando que nem esquizofrênico, se auto-abraçando, alguém avisa que Dancing with myself é do Billy Idol!

Tinha uma mina batendo a cabeça num portão de ferro e o repórter narra: veja o sofrimento dos fãs. Se ela parar de bater a cabeça esse sofrimento diminui um pouco.
Presentes na casa que nasceu, presentes em Neverland, todo mundo fazendo especial e dando depoimento.

A Globo achou até a Sandra de Sá nos EUA pra dar depoimento sobre a morte do Michael na hora do ocorrido. Como será que foi isso? O editor falou acha algum brasileiro famoso na gringa pra falar e foi a Sandra de Sá o melhor que conseguiram???
Gente...sério, daí chama Loverfoxxx, que é mais pop, o Arthur Casas...é ele tava em NYC no lançamento do catálogo dele lá...qualquer um, mas não outro defunto né? Quem no Brasil lembrava que a Sandra de Sá tava viva??? Era uma paródia com Thriller? Nada contra ela, mas vamos combinar, né??
A imprensa foi a melhor parte. Aqui no Brasil, a gente descobriu que editor de que site era fã e quem não era. Teve site que matou primeiro, teve editor que três horas depois do ocorrido, não conseguia admitir que Michael tivesse partido (ah! nos EUA, ficou claro que o manda-chuva da CNN era fã).
Eu to escrachando, mas eu realmente fiquei comovida com tanta expressão de amor no mundo todo pelo Michael (mesmo ele tendo um passado meio mal contado sobre crianças e anyway). Agora, onde tava esse povo todo nos últimos anos?
Talvez ele tivesse tido ânimo de retomar a carreira antes, a vida antes, talvez ele não tivesse no ponto de ter uma parada cardíaca se soubesse o quanto ele era importante pra tanta gente.
To vendo tudo isso na tv, ele é assunto toda hora, não tem mais disco dele pra vender, tem amigo meu que eu nunca nem tinha ouvido proferir o nome do Michael Jackson que agora só fala de como o cara era foda. É bem isso...era! Ele era FODA mesmo. Mas no fim, todo mundo esqueceu de dizer isso pro cara. E toda essa demonstração de adoração, amor e apoio são tipo pro vento, né?? Já era!
Como diriam os sábios do morro: Perrrrdeu, Preiboi!

Nenhum comentário: