terça-feira, 2 de setembro de 2008

Depois do Chico, a Madonna

Em 2004, não lembro bem porque, talvez porque o Chico tenha anunciado um show naquele ano depois de séculos sem se apresentar, parecia o Centenário do Chico Buarque!

Todo mundo só ouvia Chico, só falava do Chico, só suspirava pelo Chico!
Deve ter sido um dos anos em que o Chico mais comeu gente!

Eu sempre gostei muito do trabalho dele, e quem não gosta, não é?

Mas em 2004 eu falei mesmo "O Chico que se exploda"!!
Nossa, overdose!
Não dava mais pra ouvir esse nome, nem ouvir as músicas.
Contei 8 monografias de fim de curso sobre Chico...e o curso não era de música.
Chico na rádio, Chico na parede, Chico no bar, Chico era Deus, ONIPRESENTE...
Puta saco!
Tudo que é demais enjoa, não?

Em 2004, eu odiei todo mundo por me fazer lembrar dele como Chicaralho...

Aí, pronto! Chegou o tal show e não havia mais divisão social entre ricos e pobres na sociedade.
A nova divisão era pautada em quem tinha e quem não tinha o ingresso pro show do Chico.
O ingresso era a Glória!
Só os vencedores veriam o Chico, o resto pereceria relegado ao esquecimento vazio da solidão humana...
Vi gente chorando por ser relegado ao esquecimento bla bla bla.
Minha vontade era ter um chicote de rabo de tatu pra dar tatuzada em todo emopb que eu visse na frente!

Felizmente, no fim de 2005, Chico era só o bom e velho Chico e nos reconcilhamos.

E quando tudo parecida em paz, três anos depois, A MADONNA RESOLVE TOCAR NO BRASIL!!!

Eu sempre pensei que eu ia certeza num show da Madonna se um dia ela voltasse...

Mas eu não vou gastar nem 1 watt da minha energia (se é que essa é a medida de energia) pra conseguir esse ingresso.
Tem que se inscrever no site, o que não garante nada.
Passar a madrugada na internet vendo o site cair toda hora de tanto acesso, ou acampar na frente da bilheteria (se é que esse esquema medieval ainda funciona).
Puta Saco!

Eu gosto da Madonna.
De novo, quem não gosta?
Os shows dela são mega produção mesmo, queria muito ver um...
Queria... não quero mais.
Madonna que se exploda!! Digo mesmo!!
Eu escuto esse nome em média umas 250 vezes de cada pessoa do meu lado e tem muita gente aqui.
Já tão organizando na baia do lado uma excursão pra Argentina pra ver ela no estádio do River quem não conseguir ingresso...

Quem conseguiu ingresso já colocou como foto no msn, no orkut, no twitter, na puta que pariu pode por isso.

De novo: se vc tem o ingresso vc existe, se vc não tem não é um cidadão.

Gente, chata!

Aí ó de novo, peguei bode de um artista que eu gostava...

Isso é tipo a Monalisa virar estampa de roupa, capa de caderno, brinco, calendário.
Essa reprodução maciça do que é arte, essa banalização febril e volátil do que eu gosto me irrita muito.
Acho que talvez eu entenda hoje porque os indies acusam e abandonam as bandas de rock que assinam com majors e fazem shows pra 6 mil pessoas que só conhecem uma música...

Enfim, eu não amo a madonna de paixão.
Na verdade, eu não sou das pessoas que amam de paixão um artista, uma comida, um livro, um desenho, uma cor ou sei lá o que.
Mas eu tenho muita admiração por ela. Acho os shows muito bem produzidos, sempre surpreendentes e a Madonna tem uma energia e uma capacidade de se adapatar e reinventar (apesar de eu gostar de bem pouca coisa da atual fase dela) de tirar o chapéu, como diria minha mãe.

O bom é que eu sei que isso vai passar quando a Madonna passar.

Porém, já to com medo do lançamento do trabalho solo do Marcelo Camêlo.
To louca louca louca pra ir, mas se tiver muito mais gente louca, elas vão me enlouquecer, eu sei!
Ainda bem que ele não é tão popular no sentido mais torpe da palavra...espero estar certa.

Nenhum comentário: