quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Desajustada

Tem dias que você acorda de manhã e coloca um vestido preto de verão, mas pra não ficar tão preto, acha um colar colorido de capim-dourado com bolinhas verde, azul, rosa e tal. Bracelete dourado queimado. Sandália de courinho. Bolsa grande de marca. Na pressa, cabelo molhado que vai indo despenteado nao caminho.
Dia atípico: carona até o ponto, vou de ônibus. Mp4 e fone de ouvido. E quando olho no espelho do ônibus vejo uma moderninha da vila madalena transitando entre o hippie e o indie, ouvindo The Killers e los Hermanos... Galera estranha essa que faz tipinho...
É supreendente no que a gente pode se transformar assim por acaso sem prestar atenção.
Não moro na Vila, não entendo os indies e tenho uma tendência a não gostar muito de hippies, mas de leve.
Por que é que um dia saí vestida e uma coisa que eu não sou?
Mas será que eu não sou esse tipo ou esse tipo é que se apropriou de um modelo pra ser?
Se vc usa listras e não ama mais Arctic Monkeys é indie, se usa miçanga e faz escultura de durepox é hippie, se tem franja e chora é emo...
Será que tem alguém que olha e consegue ver que tem gente que sai despretenciosamente de casa, sem vontade de parecer com nada que não mais que ela mesma?
Ta na moda dizer que moda é atitude, que moda é comportamento, que o que ta na moda é ser feliz...
Depois a gente pega toda essa atitude, esse comportamento, classifica e rotula pra todo mundo poder saber exatemente quem é e onde está e, enfim, ser feliz.
Outro dia passou bem de leve no meu pensamento que rótulos servem pra gente se esconder de quantas pessoas podemos ser e em quantos lugares podems estar, pois parece mais seguro ficar parado...mas daí me fugiu a idéia.

Nenhum comentário: